quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não, eu definitivamente não acredito no evangelho.

Postado por Thais Barros às 10:50



Eu o desconhecia, mas aos poucos ele se instalou, ganhou espaço e se revelou.
O evangelho, digo, o "evangelho".

Não sei se você também o conhece, mas ele é popular, ganhou grandes amigos nesse caminho, até chegar aqui ele fez "relevantes" alianças e ganhou a confiança de muitos.

Eu não acredito em um evangelho embevecido de arrogância, prepotência e ganância.

Eu não acredito num evangelho de meio termo, meia boca, meias verdades.

Eu não acredito num evangelho em que triunfa-se o tempo todo, aquele que você procura para ter o carro do ano, a casa própria, o casamento multimilionário.

Eu não acredito num evangelho onde as pessoas atrelam o verbo prosperar e suas variações única e exclusivamente a questão finanças e negócios.

Eu não acredito num evangelho onde o "Pastor" de uma igreja anda de Mercedes e um membro da mesma faz um caminho a pés de quase uma hora ou mais até chegar ao templo por não ter recurso para a passagem.

Eu não acredito num evangelho que seja diferente do que li no novo testamento, hoje temos crentes, igrejas e visões de vários tipos, vários deuses, ídolos e afins.
E nestas variações, eu não sei porque, mas eu não consigo encontrar Deus, daí a minha descrença.

Eu nao acredito num evangelho que está de mãos dadas com políticos corruptos e mentirosos, que recebe milhares e milhões para apoiar candidatos, que põe os mesmos em púlpitos e coloca microfone em suas mãos.

Eu não acredito em um amontoado de verdades inventadas, doutrinas forjadas, igrejas que transformaram-se em empresas, cujas filiais, ou melhor franquias tem de arrecadar X por mês, caso contrário tal franquia será fechada.

É isso parte do "evangelho"?

Não creio que o evangelho seja isto tudo, ou melhor...
SÓ isso tudo.

Esse tipo de evangelho é sujo demais para eu dizer que a essência dele é Cristo, o imaculdao, limpo, Santo!

Não, eu definitivamente não acredito nesse "evangelho", mesmo que ele esteja à venda por um precinho tão barato!

Eu acredito no evangelho no qual o ministério do pastorei é levado a sério e seguido a risca de acordo com a Bíblia, onde o Pastor não age como empresário ou gerente, mas como Pai, conselheiro, anjo da igreja do Senhor estabelecida na terra, um homem ou mulher de fala e espírito manso, humilde e sábio. (Pv. 16 . 21)

Eu acredito no evangelho que conserva os valores e os princípios incutidos na Palavra da verdade e nada mais, além dela, é aplicado como regra ou referência para a vida.

Eu acredito no evangelho onde prevalece o amor genuíno e regenerador, aquele que é descrito por Paulo em I Co 13, amor que vem do Cristo que disse para aprendermos dele, que é manso e humilde e que assim também foi quando viveu neste mundo como homem.

Eu acredito no evangelho que era pregado na igreja primitva, onde tudo compartilhava-se, onde tudo era comum, uma só fé, um só amor, uma só visão, um só Deus, todos eram iguais sob muitos aspectos quanto igreja, comunidade e família, onde o interesse dos irmãos era o de ser servos e amigos de Deus, apenas isso.


Estamos em um nova época?
A tecnologia avançou?
Sinto em lhe informar, Deus é o mesmo e a sua Santa Palavra também.

Em qual evangelho você prefere acreditar?
Eu definitivamente não acredito no "evangelho" que os homens inventaram, mas eu acredito no evangelho do Cristo, aquele que pagou um alto preço para que pudéssemos desfrutar das maravilhas que a incrível e poderosa boa nova de Jesus traz para todos aqueles que desejam.



T. M. S.

0 comentários:

Postar um comentário

 

O Mundo da Thaís Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez